quarta-feira, 29 de julho de 2015

Indignado!!!

Essa semana assisti a um vídeo que simplesmente me deixou perplexo. 

Um vídeo onde mostrava uma menina de aparentemente 10 anos de idade numa festa de Exu e Pombo gira, até ai tudo normal, afinal, sempre vi muitas crianças frequentado casas de umbanda e candomblé familiares.
Mas o que vi foi um completo absurdo. Homens de shorts e sem camisas, mulheres de micro shorts e comportando-se de maneira inadequada. Por aí, já vemos o tamanho do absurdo. Quando pensei que não podia piorar, vejo uma pessoa entregando um cigarro aceso para essa menina, logo depois uma pessoa aparentemente incorporada entrega um copo com bebida alcoólica. Fiquei realmente pasmo com tamanho desrespeito ao candomblé e também com as leis vigentes neste país. Uma criança é uma criança, independente de estar ou não incorporada. 


Oferecer cigarro e bebida alcoólica a menores de idade e crime passível de pena. Nossa religião não transgride leis, temos que lutar para combater essas atitudes que denigre nossa imagem, trazendo a público uma visão totalmente distorcida da nossa religião.

Não sou contra a incorporação de menores de idade, mas não é preciso fumar e beber para mostrar que está possuída. Tenho essa ideia até para com entidades em corpo de adulto. Não é uma bebida, um cigarro, uma cantiga ou um pé de dança bonita que mostra a força dessa entidade.  
Conheci varias pessoas que incorporavam entidades magníficas que tomavam café frio, sem açúcar e com um talhinho de arruda dentro, que vinham com rosário na mão e só tinha palavras boas para nos aconselhar e realizavam verdadeiros milagres em nossas vidas. Acredito que ainda aja quem se lembre desses pretos velhos.  Hoje em dia isso é raro, as pessoas só querem pular e beber até cair. Deixo aqui registrado a minha indignação e conto com o apoio de todos aqueles que sabem o que é verdadeiramente o candomblé e que respeitam a nossa religião, para que essas cenas não voltem a se repeti.
Foto da minha filha já iniciada, hoje com 4 anos.

Deixo aqui também o lema da AMMCB(Associação dos Mestres e Maestros do Candomblé do Brasil)

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário