segunda-feira, 27 de julho de 2015

Me sentindo renovado

   
     




      Faz algum tempo que não coloco postagens, pois comecei a ficar com aquele sentimento de que uma andorinha só não faz verão.
      Tinha alguns seguidores, mas a grande maioria, infelizmente, gosta de ficar em sua ignorância e começaram a me mandar alguns e-mails e até telefonemas, onde citavam que eu estava prejudicando suas casas, não vejo como, pois minhas postagens eram apenas para nos unirmos como família e religião, o mesmo intuito que continuo tento, mas se estavam falando algum motivo tinha.
      Contudo, conheci um grupo de senhores, chamados de AMMCB (Associação de Mestres & Maestro do Candomblé do Brasil) o qual comecei a integrar também, esse grupo esta me fazendo ver que não estou errado em minhas colocações, e que não sou uma andorinha solitária, existem vários pequenos grupos de resistência ao redor do país, com o intuito de resgatar a tradicionalidade do nosso candomblé, tirar o estrelismo das pessoas e devolve-lo para os donos de direito ( os Orixás).
      Um grupo hoje, que tem grande acesso a mídia, já saiu em alguns jornais, impressos, televisivos e on-line, já realizaram algumas entrevistas em rádios de âmbito nacional, sempre pregando contra a intolerância religiosa e o resgate da cultura tradicional do candomblé afro-brasileiro.
      Não podemos querer comparar nossa religião com a exercida no continente africano, nossos ancestrais sofreram e derramaram muito sangue, para criar e conservar esse modelo de religião, devemos sim, procurar nossa essência no continente africano, mas nunca devemos esquecer a luta das primeiras casas, tradicionais, onde tinham que esconder sua religião, pois poderiam ser presos e até mortos por causa sua fé, devemos honrar, as inúmeras pessoas que tanto se sacrificaram, para constituir e difundir essa religião, que agora em tempos modernos está sendo perseguida novamente.
devemos nos unir novamente e lutar a favor de uma causa só "o CANDOMBLÉ"

conheçam e curtam a fan page do grupo:

https://www.facebook.com/pages/Mestres-X-Maestros/823072574454945

Nenhum comentário:

Postar um comentário