sábado, 13 de abril de 2013

POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ. 3


POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ.


Essa semana fui a um candomblé de um conhecido meu, estava tudo lindo, tudo nos conformes da nossa religião.
Ao acabar esse candomblé como em todos os outros começou a conversação, uma parte muito boa para a nossa sociedade, um momento de nos confraternizarmos, nos unirmos.
Mas infelizmente nem sempre é assim, varias vezes saem confusões, mas esse não foi o caso.
Estava eu conversando com um babalorisa que me disse assim: - nossa você deveria ter ido à festa do meu exu, tocamos pro verdadeiro satanás em terra...!!!!
Virei e falei: - Não conheço o satanás, minha religião não cultua isso, minha religião cultua apenas Deuses e ancestrais divinizados.
Peço novamente a todos os meus irmãos de fé, tanto da umbanda quanto do candomblé, vamos parar de enfatizar que nossa religião cultua o demônio, o satanás... Isso não existe, não somos católicos, se eu falar que eu cultuo o satanás, eu tenho que falar que sou feito de menino Jesus e não de oxalá.
Vamos parar com isso, vamos cultuar nossos orixás do jeito que ele é.
No Brasil houve uma guerra enorme para que nossos Orixás parassem de ser sincretizados, hoje com muito custo nós conseguimos, porém ainda existe esse sincretismo dos exus e pomba-giras, como demônios, o que não é, e nunca será verdade.
Conheço muitos exus que curam, que arranjam emprego, que fazem seus consulentes felizes e prósperos.
Isso o Diabo que eles julgam ser nunca fariam.
Vamos parar com isso, vamos começar a divulgar que nossa religião é linda, é boa, que nossa religião cultua a natureza, cultua a vida.
Peço pra que sempre que vocês ouvirem isso, reclame, conteste, fale que isso não existe, nossa religião já esta sendo perseguida, essas pessoas não são e nem nunca foram pais ou mães de santo, essas pessoas são charlatões, querendo apenas pegar o dinheiro de pessoas que não conhecem a religião.
Se for pra ser assim vão virar pastores evangélicos, ai sim vão ter todo o direito de serem mercenários e tirar todo o dinheiro de pessoas ingênuas.
Nossa religião não faz isso então não cultuamos o satanás.

POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário