sábado, 20 de abril de 2013

POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ.4




POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ

Hoje me deparei com algo muito intrigante, as discussões entre adeptos do candomblé.
A cada dia que passa está ficando mais comum os debates sobre nossa religião em redes sociais  algumas vezes é por causa de fundamentos mal conhecidos, outras apenas discussões pessoais que acabam entrando o assunto na religião.
Vejo muito pouco um umbandista atacando o outro, mas vejo-os atacando o candomblé, acho que nunca vi um católico atacando outro de uma paroquia diferente, mas vejo atacarem o candomblé, não vejo um evangélico atacando o praticante de outra igreja evangélica e muito menos da deles, mas vejo atacando o candomblé.
Vamos acordar, vamos ir à luta, sei que o candomblé tem milhões de adeptos, só que na marcha do axé de São Paulo apareceram menos de cem pessoas. Vamos ir para a rua, vamos gritar, vamos parar de ter vergonha da nossa religião, não temos que nos esconder, moramos em um país laico, por enquanto.
A cada eleição cresce em media 30% a bancada evangélica, se continuar assim, daqui algumas  eleições só haverá políticos evangélicos, que como se já não bastassem roubar na igreja, mendigando o dizimo dos fieis, vão também roubar o dinheiro publico, dinheiro dos nossos impostos, e não vamos poder praticar mais nossa religião, pois já existem alguns projetos de leis para que o Brasil deixe de ser um “estado laico” e passe  a ser regido por apenas uma religião. Pergunto a vocês qual seria essa religião?
No passado nós fomos caçados como animais, pelo governo que não aceitava outra religião a não ser o catolicismo, mesmo assim nossos ancestrais lutaram para preservar o culto aos nossos Deuses.
Hoje se acontecer isso muitas casas vão se fechar, pois os ditos pais/mães-de-santo que existem não entrariam em uma batalha para salvar nosso culto.
Hoje ser pai/mãe de santo é bonito, é “ Chic” quase não se vê mais iaô  todos já querem nascer com um torço na cabeça e um pano na cintura, carregando um adjá na mão.
Quero ver na hora que tiver que defender os nossos Deuses, vão correr, então pra mim isso não pode ser chamado de sacerdote.
Um dia assisti o filme chamado “IMORTAIS”, nele o sacerdote morre, mas não deixa invadirem seu templo.
Conheço historias de que a casa de candomblé foi assaltada e o dito sacerdote entregou a chave do quarto de santo para os bandidos quebrarem tudo.
Tenho certeza que se acontecesse isso no candomblé antigo, o sacerdote não estaria contando essa historia, pois estaria morto, mas não viria os seus Deuses serem quebrados....
Vamos refletir povo de santo não pode ser reprimido...
Não vamos deixar que isso aconteça novamente.

POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ


Nenhum comentário:

Postar um comentário