sábado, 22 de junho de 2013

POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LÁ.13


Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-lá.

Essa semana consegui ficar muito feliz e muito triste ao mesmo tempo, fiquei muito feliz com as manifestações, mas fiquei muito triste com o vandalismo, se estávamos reivindicando os aumentos em tarifas e impostos, obviamente que com o estrago que fizeram nas cidades essas tarifas vão ter que aumentar, não adianta quebrar a cidade somos nós mesmos quem pagamos o concerto.
Agora que o gigante despertou, vamos aproveitar para o bem da religião, estou ouvindo vários rumores sobre manifestações afros e de religiões de matrizes africanas, não vamos deixar só em rumores, vamos fazer acontecer, vamos para a rua, vamos pedir respeito aos nossos cultos, vamos mostrar que somos milhares. Vamos mostrar o que o censo não mostrou, vamos nos unir para assim mostrar nossa força.
Sem baderna, sem violência, vamos apenas manifestar nossa reivindicação aos assuntos de nosso interesse, vamos pedir pra que os políticos não se intrometam em questões religiosas, somos um país laico, temos total liberdade religiosa, vamos tentar pedir para que acabe essa discriminação religiosa, dos dois lados, se queremos que nos respeitem temos que respeitar, tem que ser reciproco.
Vamos aproveitar esse momento para se unir, não importa se gostamos de fulano ou de ciclano, o que importa é que gostamos da nossa religião, sendo assim vamos para as ruas, não é porque tal fulano vai que eu não vou, vamos todos nos unirem em prol da religião, dos orixás, das nossas crenças e culturas.
Vamos para a rua de branco, com fios de conta no pescoço, vamos mostrar nossa fé.

Deixo esse pedindo novamente, vamos para a rua, mas vamos com paz no coração, vamos protestar e não destruir, donos de lojas são tão usados quanto nos pelo governo, então vamos ajuda-los e não destruir seu ganha-pão. Você gostaria que destruíssem suas coisas, vamos nos unir da mesma forma que essa semana não existiu cor, sexo ou religião, existiu apenas um ideal, e que esse ideal se permaneça doravante.

Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário